Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2024
Imagem
Foto: Luiz Altieri Registrar memórias é um trabalho de sensibilidade, e esta foto traduz bem o espírito do documentário "Bengala Azul: Muito Mais Que Uma Torcida". Nela, Felipe Rodrigues, Diretor de Fotografia e Operador de Câmera, captura um momento especial: Agostinho Folco, presidente da torcida, revisita o passado ao mostrar as fichas de inscrição dos associados. No auge do São Caetano, a Bengala Azul chegou a reunir mais de 600 integrantes, um marco impressionante para uma torcida que carrega em si a força de uma geração. Cada ficha conta uma história, cada nome representa a paixão de quem viveu e vive pelo Azulão. É essa paixão, imortalizada no olhar de Agostinho e na dedicação da equipe, que estamos trazendo para a tela.
Imagem
A frase de Adhemar, "Quando eu for velhinho, vou entrar para a Bengala Azul", é um dos tesouros guardados na Sede Social da torcida. Esse recorte de jornal está fixado na parede, logo abaixo da arquibancada coberta do Estádio Anacleto Campanella, onde fica esse espaço tão especial para os torcedores do Azulão. Dita quando ele ainda brilhava como jogador do São Caetano, a declaração mostra o carinho e o respeito que Adhemar tem pela torcida. No documentário "Bengala Azul: Muito Mais Que Uma Torcida", a história por trás dessa frase ganha vida, mostrando como a paixão pelo futebol une gerações. A Sede Social, cheia de itens históricos, é a prova de que o amor pelo São Caetano não se apaga, mas segue firme, em cada canto, em cada memória.